Dicas para uma festa fácil com Parangolé!

Vai receber os amigos para comemorar de última hora e já está aí contando as moedinhas e de cabelo em pé com os detalhes? Chega de desespero!

Com as nossas dicas qualquer reunião vai ser simples, rápida, fácil e ULTRA charmosa – e você nem vai precisar gastar todas as suas economias. Uma boa comemoração, na verdade, não pede muito além de pessoas queridas – é a gente que acaba complicando as coisas e querendo impressionar pelo excesso. Vamos manter as coisas práticas? Vem com a gente!

oba

Convide quem você ama, e não quem quer agradar

Você já conhece essa dica e, no íntimo, reconhece que é o certo a ser feito. Não faz sentido convidar uma lista extensa de adultos para uma festa infantil, assim como também não dá pra deixar um montão de crianças sem a companhia dos pais. Na dúvida de quem chamar para qualquer festa? Escute o coração. Chame quem fizer realmente diferença na sua vida, amigos, parentes próximos e pessoas com as quais você e a sua família tem verdadeira conexão e afinidade. Vivemos tempos de crise, é sabido, e ninguém vai ter a deselegância de brigar com você porque não foi convidado para uma festinha, né?

Prefira comemorar em casa

mesa

Muita gente ama festas em buffet por não ter que se preocupar com os detalhes da comemoração, mas a verdade é que essas festas grandiosas acabam cobrando (e bem caro!) pela mão de obra e por mais mil detalhes completamente dispensáveis. Comemore no salão de festas do prédio ou em um espaço mais simples do clube. Comemorações ao ar livre também são uma delícia e permitem curtir as vantagens de estar ao ar livre: com muita correria, bolhas de sabão, pulos e gritos sem se preocupar com os vizinhos!

Não se complique com a comida

carne

Festa boa precisa ser farta, mas ninguém precisa de um banquete. Sanduíche + docinhos + bolo + refrigerante é tudo que as pessoas esperam. Uma boa dica são mini pizzas congeladas, cachorro quente e o clássico sanduíche mexicano (ou mini pãezinhos com carne moída). Esses itens não custam caro, podem ser feitos de uma forma muito fácil e são sempre sucesso garantido entre adultos e crianças. As frituras são totalmente dispensáveis – e dão muito mais trabalho para serem preparadas.

Mande convites por e-mail (ou faça um evento no Facebook!)

Os convites de papel são caros e por mais bonitos que sejam, costumam terminar no lixo. Melhor colocar a tecnologia a seu serviço e convidar a todos com convites virtuais, que podem ser disparados de um jeito super simples por e-mail. Clicando aqui nesse link da Parangolé você encontra alguns modelos para  montar seu convite gratuitamente, fazer o download e disparar para os seus amigos. Não esqueça de pedir a confirmação dos presentes, ok? Além de economizar, você estará colaborando para fazer uma festa mais ecológica!

Compre descartáveis não tão descartáveis assim (os nossos são LINDOS!)

copos

Festas são eventos recorrentes e você pode – e deve! – reutilizar os itens para novos eventos. Invista em produtos que possam ser lavados e são resistentes, não incentive o descarte de copos, pratos e talheres.

Por muitas vezes gastamos fortunas comprando uma toalha de mesa temática para a festa de 1 anos da nossa filha e só depois percebemos que a decoração ficaria até mesmo mais bonita com uma toalha simplesmente colorida, ou neutra.  

Usar os brinquedos da crianças e abusar das cores pode garantir uma festa ultra elaborada e, melhor que isso, que possa ser renovada no ano seguinte com um outro olhar sobre aqueles mesmos itens!

Onde comprar?

Nossa loja virtual conta com Kits completos para sua festa, com copos, pratos e talheres laváveis e reutilizáveis. Além disso, disponibilizamos itens de decoração, balões divertidos, bandeirinhas, acessórios para mesa, luzinhas e todo o tipo de item para o tema que você imaginar! Separamos aqui alguns itens para você dar uma olhadinha… 😉

Para escolher o tema da festa

Para dar um charminho

Para arrebentar a boca do balão

Para servir com amor

Para combinar com tudo!

Seja o primeiro a comentar!