Festa do Pijama sem frescura – do jeitinho que a gente gosta!

Bagunçar até dormir: essa é a ideia por trás de toda a boa festa do pijama! Você não precisa de muito espaço ou uma super produção para fazer coisas realmente legais para a criançada, o que importa mesmo é o conforto e um espaço cheio de atividades para que, juntos, os próprios pequenos usem a imaginação e se divirtam sem grandes custos!

Um lençol, uma lona, um mosqueteiro… Vale tudo para montar as famosas cabanas! Almofadas, edredons e lanternas para dar o clima e pronto: com pipoca e alguns jogos de tabuleiro você proporciona uma noite diferente para os pequenos e garante que sua casa se torne o lugar favorito para os próximos encontros!

Lanches naturais, biscoitinhos de forno, suco… Uma boa comidinha sempre cai bem, mas o o que garante o sucesso de uma noite de pijama é PARTICIPAR! Proponha atividades que exercitem a criatividade e mantenha a imaginação dos pequenos um pouco distante dos tablets e celulares! Aproveite para contar histórias, desenhar, criar máscaras de papel, soltar bolinhas de sabão, fazer uma oficina de dobraduras ou até propor cenários: valem heróis, princesas, piratas, exército, gnomos, dinossauros… Se tiver fantasias, melhor ainda!

Separamos no nosso Pinterest algumas ideias pra você se inspirar e mais algumas outras abaixo para propor esse programa sem medo – e animar outras famílias a fazer o mesmo! Se precisar de uma playlist, sem problemas! Nós também preparamos uma e é só clicar aqui!

Balão + pratinho de papel + palito picolé = ping pong de balão!

montagem_pratinho

Teatro de sombras

montagem_sombras

Palitinhos que brilham no escuro!

montagem_palitos

Obstáculos de lã, barbante ou crepom no corredor

montagem_corredor

Seja o primeiro a comentar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.