Como fazer uma festa com decoração vermelha?

itens de festa na cor vermelha

O vermelho é a cor da energia e da paixão, e está associada ao poder, ao coração e à paixão pela vida.

Todo mundo tem uma cor favorita. Uma boa dica para fazer a decoração de uma festa é apostar na cor preferida do aniversariante. Para quem gosta de vermelho, por exemplo, a celebração pode ser recheada de itens com esta cor forte, marcante e muito versátil — uma vez que funciona bem para todas as idades e ambos os sexos.

O que não pode faltar em uma festa com decoração vermelha?

O ponto principal na hora de montar uma decoração vermelha para festas é aproveitar os diversos tons de vermelho que existem, harmonizando-os entre si. A dica é não se limitar apenas a um vermelho forte ou fraco, fazendo um kit festivo vermelho que não fique muito carregado (lembre-se: vermelho é uma cor forte) e nem enjoativo.

Aposte em diferentes itens na cor vermelha, que combinem entre si. Copos, guardanapos e pratos descartáveis, por exemplo, podem carregar um tom de vermelho mais intenso. Por outro lado, velas, bexigas, canudos e enfeites de papel podem trazer um tom de vermelho mais leve.

Outra ideia bacana é abusar da criatividade e aproveitar os objetos vermelhos que você tem em casa para incrementar a decoração. Vasos, enfeites, almofadas, pufes, toalhas de mesa e brinquedos são alguns exemplos de itens que podem deixar a decoração da festa ainda mais completa e personalizada.

Significado da cor vermelha

O vermelho é a cor da energia e da paixão, uma cor quente e que está associada ao poder, ao sangue e coração humano. O vermelho simboliza a vontade da pessoa, sua paixão pela vida, pelos amigos e familiares.

Uma festa com decoração vermelha se torna mais convidativa, vibrante e requintada. Além disso, o vermelho é famoso por ser uma cor que estimula o apetite… Ideal para festas, não é?

Seja o primeiro a comentar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.