[Comidinhas] O que servir em reuniões de última hora?

A gente sabe que você ama receber os amigos para compartilhar as coisas boas da vida! O nascimento de um filho, a despedida de uma pessoa querida, a comemoração daquela promoção…Tudo é motivo para celebrar – e uma boa desculpa para comer aqueles quitutes de festinha!

Vai rolar uma programação de última hora? Sem stress! Nossas dicas hoje são de comidinhas, que além de práticas, vão dar charme para a sua produção e deixar tudo bem simples para curtir cada momento sem se descabelar com os preparativos!

BRIGADEIRO NA COLHER

comidinhas_01

Chega de lambuzar a mão, fazer sujeira e se preocupar com forminhas: brigadeiro bom é brigadeiro simples e servido diretamente na colher. Valem descartáveis, louça antiga ou várias colheres de metal de diferentes estilos e tamanhos para compor o visual da mesa – o importante é o sabor.

SANDUICHINHO NATURAL

comidinhas_02

Comida de festa, além de simples, precisa ser fácil de comer! Sanduíches de pão de forma ou integral podem ser feitos com patê, ricota, frios, maionese, vegetais… Corte os sanduichinhos em triângulos e decore com o que estiver mais à mão – vale azeitona, alface, salaminho ou o que sua imaginação mandar. Agrada diversos paladares e ainda dá pra fazer várias versões lights ou vegetarianas, aqui você encontra várias receitas.

FRUTINHAS NO PALITO

comidinhas_03

Um jeito charmoso, prático, rápido e simples de servir frutas como aperitivo. Vale também uma salada de frutas ou um mix de frutas com calda de chocolate, chantily, leite condensado ou até mesmo geleia! Fica uma delícia!

PIPOCA

comidinhas_04

Pipoca faz bem pra saúde, é rica em antioxidantes e, além de tudo, é uma delícia! Sirva sem medo em potes charmosos, cones de papel ou até mesmo nos clássicos saquinhos – as versões doce também são uma delícia e as salgadas com pedacinhos de queijo uma tentação! Dica: salpique um dos baldes de pipoca com tempero lemon pepper! Fica incrível!

 

Seja o primeiro a comentar!